Doenças decorrentes da Pandemia

do-not-panic-coronavirus-concept-little-girl-wearing-mask-for-protect-for-stop-coronavirus-outbreak_t20_jLwm7r-980x653

Muitas pesquisas estão sendo realizadas durante este tempo de pandemia, e muitas delas revelam muitos problemas que a população vem enfrentando durante este tempo. Para tentar ajudar você e seus familiares que podem estar sofrendo com isso, separamos uma lista com algumas das doenças que estão sendo mais comuns em decorrência da pandemia!

Se você se identificar com alguma, não hesite em buscar ajuda!

1° – Síndrome do Pânico: Todos sabem que estamos vivendo em tempos difíceis. A quantidade excessiva de notícias no jornal falando sobre todos os tipos de problemas que o mundo enfrenta, pode trazer um sentimento de medo e desespero para nossos corações. Por conta disso, a taxa de pessoas com Síndrome do Pânico vem aumentando gradativamente. Essa doença se caracteriza por crises de medo, desespero e uma sensação de sufocamento.

2° Crises de ansiedade: Outro fator que tem se agravado na pandemia, é a ansiedade. A corrida pelas vacinas, o tempo com o comércio fechado e a falta de leitos também contribuem para que pessoas com tendências ansiosas desenvolvam crises sérias. O sentimento de que a pandemia nunca vai acabar, de que o tempo está sendo perdido, que eles não conseguem um emprego ou não conseguem avançar em suas tentativas, podem travar esses indivíduos seriamente.

3° Depressão: Aliada às duas anteriores, a depressão é uma doença terrível que também teve seu índice muito aumentado. Todo o sentimento de desesperança passado pela situação eu vivemos, as muitas mortes, o confinamento em casa e a falta de atividades corriqueiras ou de lazer que existiam antes, podem fazer com que as pessoas se sintam vazias e sem esperança, perdendo aos poucos a vontade de viver, de se divertir ou até mesmo de continuar existindo.

Como falado anteriormente, se você sente que uma dessas doenças, ou mais de uma, se enquadra no que têm sentido, não hesite em buscar ajuda. Reconhecer o problema é metade do caminho para a cura!

Comente como esta se sentido com relação a tudo isso que tem acontecido.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *