Somos uma Associação

Associação Brasileira de Psicanálise Insight, é uma associação de direito privado, de caráter organizacional e educacional, devidamente estabelecida na Av. Paulista, nº807, 23º andar, conjunto 2315, no bairro de Jardins, na cidade de São Paulo, SP, CEP 01311-000, cujo objetivo central a prática e o ensino da psicanálise.

Associação Brasileira de Psicanálise Insight forma Psicanalistas preparados para acompanhar pessoas na solução de problemas existenciais, tais como: fobia, ansiedade, depressão, obsessão, compulsão, angústia, melancolia, e crises em geral, e também na área clínica, escolar, organizacional, institucional e comunitária; empregando metodologia exclusiva ao bom exercício da profissão, quais sejam, as técnicas e meios eficazes da psicanálise no tratamento das psiconeuroses.

Associação Brasileira de Psicanálise Insight oferece o Curso de Formação em Psicanálise Clínica para qualquer pessoa que tenha interesse na área e tenha concluído o ensino médio. Muitos de nossos alunos são psicólogos, psiquiatras, dentistas, médicos, enfermeiros, coachs, consultores, filósofos, advogados, teólogos, nutricionistas, consultores, professores, coaches, educadores, pedagogos, professores, capelães, conferencistas, pastores, líderes; e etc.

 

Nossa missão:

Democratizar o conhecimento sobre a Psicanálise, para gerar novos Psicanalistas que atuem na área, ou que incorporem o saber psicanalítico para a prática de outras atividades profissionais atuais ou que desenvolvam o autoconhecimento.

A visão de que a psicanálise é elitista e restrita à burguesia deve ser desconstruída. O nosso alvo é deixar claro que  para se entender esse campo do conhecimento é também um  instrumento de transformação da sociedade.

Para concretizar esta Missão, o investimento cobrado por nossa Formação é bem  menor que preço do mercado.

A nossa Equipe Pedagógica é  coordenada pela psicanalista Rosemeire Valéria de Araujo (graduada pela UMESP), possui vasta Experiência e Formações Diversas na área da saúde mental e emocional.

De todas as Instituições que Formam Psicanalistas, identificamos que a nossa é aquela que apresenta o conteúdo mais completo, aprofundado e com a didática mais acessível. Mesmo sendo EAD a profundidade dos conteúdos, a abrangência das matérias e o foco na prática da Clínica Psicanalítica são incomparáveis.

O Certificado Impresso é chancelado pela ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PSICANÁLISE INSIGHT.  Para os alunos concluintes aptos a clinicar e que o desejarem, poderão obter a carteirinha da ABRAPSI como Psicanalista Associado.

 

Nossos valores:

Nossos valores são: a seriedade em relação à psicanálise e o respeito aos alunos e colaboradores. Para nós o verdadeiro aprendizado se dá em um ambiente coletivo e de forma colaborativa.

Seriedade em relação à psicanálise significa que seguimos os desenvolvimentos que se deram a partir de seu criador, Sigmund Freud e os conceitos que a fundamentam – o inconsciente como objeto de estudo, a escuta como um ato de acolhimento do sofrimento humano, a transferência como fenômeno clínico e a interpretação como a grande ferramenta de trabalho do psicanalista.

Análise Leiga:

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PSICANÁLISE INSIGHT segue a posição deixada por Freud em seu livro “A Questão da Análise Leiga”, escrito em 1926.

No livro, Freud defende que a atividade psicanalítica deve ser independente da medicina, por ser como uma ciência autônoma, feita por não médicos e que não necessita de formação anterior específica, pois a sua teoria e técnica são próprias.

Como a INSIGHT segue este princípio, o CURSOS DE PSICANÁLISE CLÍNICA podem ser feito por “não médicos”

“Alguns dos meus melhores discípulos são leigos.” (Sigmund Freud)

Nossa Diretora:

Rosemeire Valéria de Araujo é brasileira, tem uma brilhante contribuição na psicanálise contemporânea, atua em consultório particular e online a mais de 20 anos, é Graduada em Pedagogia  e Teologia pela Universidade Metodista de São Paulo – (UMESP), é Pós Graduada em Psicanálise Clínica e Psicopedagogia Clínica/Institucional pela FAERPI, é Especialista em Coaching, PNL, e Psicodrama, é  Nutróloga, é Terapeuta de Reprocessamento Generativo, é Terapeuta Familiar e Sistêmica pela Universidade Online, é também Doutora em Psicanálise pela Insight Psicanálse.

É a atual Coordenadora da Insight Psicanálise e da Universidade Online.Org 

Profª Rosemeire Valéria de Araujo nas redes sociais:

A Associação Brasileira de Psicanálise Insight, é uma associação de direito privado, de caráter organizacional e educacional, cujo objetivo central é a psicanálise, devidamente estabelecida na Av. Paulista, nº807, 23º andar, conjunto 2315, no bairro de Jardins, na cidade de São Paulo, SP, CEP 01311-000, cujo objetivo central a prática e o ensino da psicanálise.

Contato

links importantes