Descubra sua Paixão

group-people-working-out-business-plan-office

“Nada de bom no mundo foi realizado sem paixão.”

– Georg Hegel, filósofo alemão

Então, num belo dia você decidi romper com a monotonia do seu trabalho regular. Você quer viver a vida de forma plena e apaixonadamente e colher o seu salário junto a todas as recompensas ricas no final do arco-íris. Mas como você poderia descobrir pelo que é verdadeiramente apaixonado e qual a sua verdadeira missão?

Vou te dar algumas dicas preciosas para isso…

Tente descobrir sua paixão: Como você separa os sonhos da realidade? Você pode ser sonhar em se tornar o rei da Espanha, ganhar na loteria ou governar o mundo. Na verdade, só as pessoas que sonharam com isso um dia  conseguiram fizer. Alexandre, o Grande, governava quase todo o mundo conhecido em seu tempo. Mas qual é a sua verdadeira paixão?

Aqui estão alguns passos que você pode seguir para descobrir a energia que o move profundamente:

  1. Leia sua própria linguagem corporal. Como o seu corpo se comporta no seu trabalho atual? Você fica tenso e dolorido o tempo todo? Você fica nervoso com muita frequência? Você está tão entediado que cochila na sua mesa? Você continua olhando o relógio quando o intervalo se aproxima? Então você está no emprego errado. Você simplesmente não tem paixão por isso. Quando você trabalha  num trabalho pelo qual é apaixonado, todas as suas dores se acabam. Você se encontrará trabalhando horas extras, conversando com seus amigos sobre o seu trabalho e simplesmente apaixonado pelo trabalho.
  1. Pense o que você adorava fazer quando criança? Seus hobbies e desejos na infância podem indicar uma paixão genuína. A educação e as pressões familiares geralmente nos afastam de nosso verdadeiro chamado. Você adorava bicicletas ou jardinagem ? Talvez uma carreira na indústria automobilística, paisagística ou de viagens seja onde você deveria estar! Então sente-se, lembre-se de sua infância e anote suas memórias. O que fez você sorrir um dia ainda pode fazer você sorrir hoje e no futuro.
  1. O que você gosta de fazer quando adulto? Você pode muito bem ter atividades paralelas apaixonantes até hoje. Você ama mais o seu trabalho de luar do que o seu trabalho diário? Muitos nichos corporativos trabalham no turno da noite como chefes ou professores de escolas noturnas. Comece a passar algumas horas todos os dias em seu hobby de animais de estimação. Pode mostrar a chave para  sua verdadeira paixão!

Revivendo a paixão

“Descanse em razão; mova-se em paixão”

– Khalil Gibran

Às vezes, para liberar a verdadeira paixão em si mesmo, você terá que mudar de emprego, a fim de se adequar melhor à sua aptidão. Você pode até achar que ama o seu trabalho atual, mas simplesmente não se sente muito apaixonado por ele. Neste caso, estude sua situação e tente fazer mudanças para reavivar a paixão que sentiu quando começou a trabalhar.

Visualize-se trabalhando apaixonadamente em seu trabalho. O que você estaria sentindo? Foco nítido, visão clara do seu futuro, controle total e domínio do seu trabalho, corpo saudável e atitude exuberante! Em seguida, faça a engenharia reversa desses sintomas para recuperar sua paixão.

Verifique se você trabalha melhor com uma equipe em campo, em vez daquelas horas solitárias em uma mesa. Você é lógico ou criativo? Você está analisando números quando deveria estar curtindo o trabalho? Faça uma avaliação revisada da sua vocação. Caso prefira, peça ao seu chefe uma reformulação ou transferência para um departamento mais apropriado.

Renovando a paixão e aquecendo o corpo…

Exercite seu corpo por pelo menos trinta minutos todos os dias. Deixe a adrenalina bombear e fluir no seu sangue. Coma alimentos saudáveis ​​e beba muita água. Pare de fumar e use estimulantes. Restaure o equilíbrio entre sua espiritualidade e materialidade através da meditação e oração. Seu corpo revigorado revigorará sua mente e a paixão retornará.

Renove seus conhecimentos fazendo novos cursos. Assim que possível, tire um tempo para viajar e ampliar sua perspectiva de vida, isso irá ajudar a perceber-se melhor. Reserve uma parte de seu salário para estudar e adicionar novas qualificações ao seu currículo. Alguns movimentos laterais da carreira podem trazer um toque inovador à sua maneira de trabalhar.

A paixão não acontece da noite para o dia, mas se você tomar essas medidas proativas verá um aumento gradual de seu entusiasmo. Você começará a trabalhar com um zelo  que se tornará contagiante, motivando também seus companheiros de equipe.

O Curso de Formação em Psicanálise Clínica, através do programa de expansão, oferece uma oportunidade acessível a todos que desejam ser psicanalistas, e eis aqui uma área de trabalho envolvente e apaixonante.

Se você deseja saber como se matricular no Curso de Formação em Psicanálise Clínica da Insight Psicanálise siga o link abaixo e verifique todas as informações.

Suba de nível, torne-se um  Psicanalista! Você nem imagina o que vai deixar para trás.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *