O que é Transtorno Depressivo Maior?

depression-CVQKVFV-1024x683

Você já ouviu falar de Transtorno Depressivo Maior?
Esse transtorno se caracteriza por uma perda contínua

no interesse de viver. Ele geralmente é associado a causas externas, como perdas de pessoas próximas, términos de relacionamento e outras coisas ruins. Essa tristeza é persistente e muitas vezes o indivíduo apenas se acostuma a viver com ela, o que traz uma realidade longe da ideal.
Vários motivos podem influenciar uma pessoa para que ela caia em depressão, que vão desde a genética até mesmo a cultura e o meio em que o indivíduo está inserido. Também é importante citar que momentos de grande estresse contínuo, ou uma sequência de traumas e perdas podem causar esta reação.
Sobre os sintomas desta doença, se caracterizam alguns como:
– Humor variável ou ausente;
– Sensação de vazio;
– Procrastinação e fadiga excessiva;
– Falta de apetite;
– Sono desregulado;
– Problemas de saúde sem causa aparente;
É importante citar que nem sempre estar com uma falta de apetite, ou com o sono desregulado, pode caracterizar que você é depressivo, mas sim uma conjunção destes sintomas.
Estas sensações se unem, e fazem com que o indivíduo aos poucos perca a vontade de continuar existindo, pois seus desejos e necessidades vão ficando cada vez mais distantes, até se tornarem completamente vazios e irreais, fazendo a vida se tornar algo sem sentido.
Se você já se sentiu dessa forma, com a esperança fraquejando e com essa sensação de vazio no coração, e sente que precisa de ajuda, não hesite. Nem sempre vai ser fácil se levantar, mas com apoio e ajuda, você vai chegar lá. Confie nos métodos psicanalíticos para te trazer a cura, e procure ajuda de um profissional qualificado, que irá te mostrar os caminhos e os meios para se alcançar a paz.
Não sofra sozinho!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest