Andréa Pinheiro Bonfante

andrea

Andréa Pinheiro Bonfante é Doutoranda e Mestre em Psicanálise , Saúde e Sociedade pela Universidade Veiga de Almeida-RJ. Pós-graduada em Teoria Psicanalítica e Prática Clínico Institucional pela Universidade Veiga de Almeida-RJ, Pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Universidade Estácio de Sá-SP e graduada em Letras (Português/Inglês) pela UNIG-Universidade Iguaçu-RJ.

Psicanalista e Psicopedagoga, faz atendimentos presenciais e on-line em sua clínica “Espaço Vida Plena” na cidade onde reside- Valença-RJ.

É docente do ABRAPSI- Associação Brasileira de Psicanálise Insight e de outros institutos de formação em psicanálise no Rio de Janeiro e em Minas Gerais. Idealizadora, coordenadora e docente de cursos EAD. Autora do livro “A Psicanálise e a Clínica do Autismo Infantil”. Seu Blog Andréa Pinheiro Psi- Psicanálise e Psicopedagogia traz matérias que abordam conceitos e práticas psicanalíticas e psicopedagógicas, convidando o leitor a reflexões.

Idealizadora e parceira docente do Grupo de estudos Pinheiro & Vasconcellos, criado para propor aos interessados na psicanálise a aprofundarem seus estudos.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest