Coaching substitui a psicanálise?

3
Principais Diferenças entre Psicanálise e Coaching

Existe uma forte ligação entre a vida pessoal e profissional das pessoas . E em algum momento de nossas vidas passamos por traumas, sentimentos de culpa, frustração, magoas e perdemos os nossos rumos.

Todos estes  problemas podem ser vistos com clareza na Clínica Psicanalítica, pois são oriundos do inconsciente, onde ficam as armazenadas as  lembranças carregadas de emoções… e dentro do processo analítico é possível compreender e buscar a cura para estas lembranças  traumáticas.

“Conhece-te a ti mesmo” era a inscrição da porta do oráculo de Delfos, na antiga Grécia. Este conselho do oráculo grego ganhou novo sentido com a psicanálise. Freud encontrou pistas importantes para a investigação de quem somos. A  psicanálise pode ajudar a responder a pergunta ‘Quem sou eu’?

A psicanálise aposta na nossa própria capacidade de responder a esta pergunta e de criar sentidos para a nossa vida… Fazer psicanálise é se olhar no espelho…

Já no processo de Coaching se utiliza metodologias que irão  trabalhar com o foco nos resultados dos seus coachees, através de ferramentas validadas cientificamente, ajudando-os dessa forma a pensar, se organizar, alcançar objetivos, conhecer suas competências e habilidades e assim alcançar uma vida plena.

Benefícios do Coaching

Dentro do processo de coaching o indivíduo irá eliminar atitudes improdutivas, conquistar o controle perdido de sua própria vida, trabalhando de forma a gerar mais resultados.

Através das ferramentas apropriadas, o coach irá aumentar o desempenho pessoal, potencializando o poder e empoderamento do indivíduo, e ele vai trabalhar para a capacitação de líderes capazes de gerir pessoas.

Ampliando as Competências do Indivíduo

O Ato de buscar conhecer as nossas competências e habilidades nos coloca em um caminho satisfatório e rumo à um ambiente propicio para a realização profissional e pessoal. Para atingirmos um nível mais elevado em nossas vidas é preciso sabermos como planejar, questionar, e saber como gerar novas ideias. A partir do momento em que conhecemos as nossas habilidades, podemos viver plenamente com um propósito e significado pois nos sentiremos realizados em nossos caminhos.

O Ato de se autoconhecer no Processo de Coaching

O Coach vai te ajudar a conhecer aquilo que te move e aquilo que te impede de realizar os seus sonhos. A maioria das pessoas não conseguem atingir objetivos na vida por medo, insegurança, rejeição e não investem em auto desenvolvimento.

Muitas vezes não vivemos alinhados com nossos valores, e não somos autênticos conosco mesmos e acabamos nos sentindo desconfortáveis, vivendo em um ambiente que não nos estimula para o nosso crescimento e que contribui para nossa infelicidade.

Conhecer a nós mesmos é determinante para nos ajudar a conhecer nossas habilidades e direcionar para uma carreira e vida de sucesso.

Por que eu devo estudar Coaching?

O profissional de coach irá trabalhar olhando para o futuro. O estudo do coach (profisiional) consiste em ajudar o coachee ( cliente)  a ser uma pessoa melhor realizada e satisfeita atingindo em conformidade com suas metas e tendo foco em suas atividades, sabendo planejar, agir no momento certo e buscando melhorias contínuas para resultados mais eficazes.

Ser um coach em sua essência é estudar comportamentos. É necessário gostar de ajudar os outros pois irá atuar como facilitador do processo de desenvolvimento de outras pessoas e suas mudanças de atitudes e objetivos.

O que você está buscando em sua vida?
O quanto realizar seus sonhos é importante para você e, o quanto você está comprometido com seus ideais?

Foi pensando nisso que nós trouxemos um parceiro sensacional, o coach João Henrique Rossi que tem atuado ajudando pessoas a terem resultados excepcionais em seus negócios, aumentando suas realizações pessoais, profissionais, afetivas e financeiras tendo a possibilidade de alavancarem suas vidas e carreira.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest