Black Friday – Uma data memorável, e que tem uma história linda.

pexels-fauxels-3184183-(1)

Cada vez mais os consumidores e as lojas esperam ansiosamente pelo mês de novembro, que  tornou-se um dos períodos do ano mais desejados no mundo inteiro.

As razões de tantos desejosos: A Black Friday – com suas grandes promoções e preços irrecusáveis. 

O que muitos não sabem é que no passado, essa ação era única e exclusivamente realizada nos Estados Unidos, e que a há muitas versões sobre essa história e o seu surgimento.

A Black Friday tornou-se um fenômeno que conquistou o mundo. A tradição de ir às compras após o Dia de Ação de Graças passou a ser conhecida como Black Friday a partir das décadas de 1980 e 1990.

O parâmetro para a realização da Black Friday é o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day), tradicional feriado norte-americano que é realizado na quarta quinta-feira do mês de novembro. A sexta logo após o feriado é então o momento em que as pessoas vão às ruas para aproveitar os preços tentadores de todo tipo de mercadorias

Uma das versões é que a data nasceu no final do século XIX, após duas instituições financeiras terem quebrado no mesmo dia. Já outras remetem às crises na Bolsa de Valores. Algumas fazem a referência, somente, de que o dia foi escolhido marcando uma semana após o Dia de Ação de Graças americano. Ou seja, ainda não há um consenso a respeito da escolha do nome A Black Friday.

  • A Black Friday só se tornou o maior dia de compras do ano a partir de 2001

Foi somente a partir de 2001 que a data começou a ganhar popularidade em outros estados dos Estados Unidos e em outro países.

A Black Friday no Brasil

Para os brasileiros, a melhor época para comprar é o mês de Novembro, por causa da Black Friday, tanto que as Instituições mais generosas designam o mês de novembro inteiro para fazer as melhores promoções, e foi assim que nasceu a Black November.

Com o desenvolvimento das novas tecnologias e principalmente e das redes sociais, o acesso às informações, sejam elas verídicas ou não, tornou-se mais fácil, e sendo assim, todas as Instituições passaram a utilizar a época para oferecer os melhores descontos em lojas físicas e on-line, sendo que por conta das restrições e cuidados oriundos da Pandemia da Covid 19, a maior parte dos brasileiros, prefere fazer as compras no mês de novembro, e de modo on-line.

A Insight Psicanálise oferece cursos de psicanálise: Formação em Psicanálise e Pós Graduação em Psicanalise com descontos especiais no Black November

Aqui na Insight Psicanálise, durante vários dias do mês de novembro, esgotamos todas as vagas sociais com desconto, no intuito de ajudar as pessoas que tem interesse em estudar sobre Psicanálise. É bom lembrar que fazem décadas que trabalhamos pela democratização do ensino psicanalítico, oferecendo cursos de psicanálise com valores ao alcance de todos que tem o “desejo” pela psicanálise.

Um fator muito relevante que mostra que essa data é uma data convidativa para comprar, tanto pessoalmente como online, é o volume de buscas antes da realização de uma compra, ou de uma matricula, afinal os consumidores pesquisam e comparam preços antes de adquirir um produto, ou se matricular num curso. Ou seja, apesar de toda impulsividade que o momento proporciona, a maioria dos brasileiros passou a ficar mais atento a se realmente o que está adquirindo faz jus a toda propaganda realizada.

Fique ligado:

Acesse agora mesmo o nosso site promocional e participe da Black November: https://promo.insight.org.br

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *