As queixas femininas mais comuns no Divã Virtual ( Psicanálise Online)

Com a atual demanda de coisas a se fazer pelas mulheres, existem inúmeras reclamações que elas fazem na terapia Online.  Muitas buscam a terapia exatamente por esse motivo, por estarem atarefadas e terem muitas preocupações na mente. As demandas e expectativas para as mulheres são muito grandes e acabam ameaçando o seu dia a dia.

Geralmente uma das principais reclamações é que elas não conseguem achar o equilíbrio entre a vida profissional e familiar. Isso acontece porque a maioria delas faz várias coisas ao mesmo tempo, e esse excesso de deveres pode fazer mais mal do que bem.

Uma das outras reclamações é que as mulheres acham difícil obter reconhecimento profissional. Já que na maioria das vezes a escolha por homens se encontra mais frequente. Os salários não são iguais e dependendo da empresa os cargos também não.

Ainda falando das questões que mais preocupam as mulheres, podemos citar as  que não conseguem mais dormir à noite por conta de seus bebês. Se tornar mãe é tirar uma parte de si para doar para o outro.

Além disso, muitas vezes há as reclamações de serem infelizes na vida amorosa. Muitas mulheres permanecem em relações infelizes, pois acreditam não existir outras possibilidades. As crises nos relacionamentos são constantes e a mulher se vê paralisada. Assim ocorre o conflito de quem as mulheres deveriam ser, de quem elas são ou se tornaram, e do que elas realmente desejam para si”.

A mesma coisa acontece com o sexo, as mulheres não conseguem mais sentir prazer durante o ato sexual, pois ficam com outras preocupações na cabeça. A baixa auto-estima também contribui para o problema do sexo. O ato sexual acaba sendo mais um processo de dor do que de prazer.

Outra queixa comum está em relação ao sentimento de  solidão. Hoje as pessoas de um modo geral ficam conectadas com maior frequência, e isso ocasiona o isolamento das outras pessoas com quem se relacionam pessoalmente. Quer amigos, familiares, parceiros ou outras formas de relações. Muitas mulheres sentem-se sozinhas em meio a multidão.

Vou listar outras  queixas comuns:  transtornos alimentares como anorexia nervosa e bulimia nervosa, falta de motivação para fazer exercícios físicos, dificuldade de relacionamento com marido e filhos, crenças internas limitantes (como não se achar merecedora ou capaz de atingir seus objetivos)

Podemos concluir então, que para fazer a terapia online, assim como qualquer tipo de terapia, é necessário que se faça uso com consciência, que siga as instruções do psicanalista e se empenhe para melhorar sua vida. A partir de todos os dados, considero  que o mais importante em todos esses fatores é manter a auto-segurança e tentar achar o equilíbrio em todas as áreas da vida.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest