Manter o foco, por a mão na massa e conseguir resultados no que se deseja muitas vezes parece ser uma missão difícil, concorda?

Quem nunca procurou traçar um plano e tentou  colocar em prática o que desejava, mas por um motivo ou outro foi barrado ?

Pois é… Algumas vezes nos sentimos impedidos de dar um passos a frente e prosseguir, sem ao menos conseguir manter o foco em nos nossos propósitos.

E o perigo pode se encontrar no desânimo e na sua justificativa por estar sentindo esse  bloqueio.

A terapia psicanalítica,  visa através do autoconhecimento trazer  a  ciência dos impasses que funcionam como obstáculos, e que impem o sujeito de prosseguir em seus objetivos.

Infelizmente  as pessoas buscam a psicanálise quando já se sentem totalmente limitadas e doentes emocionalmente ao ponto de não conseguirem dar prosseguimento aos seus objetivos, justamente por se sentirem desamparadas e sem um panorama da sua verdadeira situação emocional.

ASSIM, PODEMOS FALAR NAS 7 OBJEÇÕES QUE PODEM IMPEDIR VOCÊ DE ALCANÇAR RESULTADOS:

Muitas pessoas sofrem por não conseguirem estabelecer  “foco” e alcançar as suas metas,

e essa situação poderá trazer consequências e afetar as diversas  áreas da vida.  E porisso falaremos sobre  7 objeções que podem impedir você de alcançar resultados:

Falta de tempo:

Quem nunca usou a desculpa “estou com falta de tempo” na tentativa de evitar determinadas situações?

Tudo começa quando as pessoas não conseguem ter um controle de  suas vidas. E, normalmente, prioriza outros interesses que não serão tão produtivos no seu dia a dia, ou tenta evitar alguma responsabilidade maior.

A falta de tempo pode ser apenas uma desculpa para que você evite enfrentar a realidade e descobrir a melhor direção para deslocar seu tempo e energia numa direção, ou seja, conseguir manter o foco.

Desse modo, podemos ver como o foco tem uma grande ligação com o tempo. O importante é analisar todos os detalhes e ser capaz de dar importância a tudo o que realmente é ideal para o alcance de suas metas.

Amizades não produtivas:

Geralmente evitamos pensar sobre isso, mas você já percebeu que há vínculos/amizades que, mesmo que indiretamente, nos impedem de avançar?

Infelizmente pode acontecer de termos amizades que não nos trazem pontos positivos, funcionando como um obstáculo para prosseguirmos e  atingirmos  nossos objetivos.

E porque não parar pra pensar se essas escolhas são frequentes? Caso seja, a psicanálise explica essas constantes repetições no nosso ciclo de relacionamentos.

Nesse caso, a psicanálise  ajuda a compreender o mecanismo  que  gera tais repetições, e  proporcionando novos caminhos.

Falta de oportunidade:

A falta de oportunidade realmente existe para aqueles que se conformam e procrastinam.

É importante que a pessoa entenda que existe um potencial para ações produtivas em todas as esferas da vida.

Ou seja, você irá buscar habilidades para se destacar em áreas que talvez você mesmo desconhecesse tal talento.

O sentimento de inferioridade:

Quem nunca teve ou tem um sentimento de inferioridade?!

Muitas vezes nossas vivências, principalmente por estar inseridos no meio social, colaboram para que nos sintamos inferiores às demais pessoas.

E isso enfraquece nossas habilidades e competências já adquiridas, fazendo com que pensemos apenas nos pontos que não conseguimos desenvolver e esqueçamos aquelas potencialidades já existentes.

Seu foco deve se encontrar em habilidades e competências que já estão em você, tente aprimorá-las e use-as a seu favor.

Procrastinação e falta de interesse:

É normal que uma vez ou outra você se encontre desanimado ou adiando/evitando suas tarefas cotidianas, mas isto acontecer com frequência é normal?

A resposta é não! Você precisa analisar o porquê desse desinteresse que o leva a estar deixando de lado suas atividades.

Não mudando essa situação, você com certeza irá se sentir cada vez mais incapaz e passivo perante o mundo.

Acarretando, caso isso seja recorrente, numa depressão e falta de interesse com a vida.

Cobrança e Pressão:

Tenho certeza que em alguma situação da sua vida você se sentiu pressionado (a)…

Pois é, normalmente as pessoas estão nos empurrando informações, orientações e demandas que nem sempre queremos receber ou mesmo realizar.

E esse fato pode gerar  uma ansiedade imensa, impossibilitando esta pessoa que tenha  um foco , e  congelando suas metas  fique parado no tempo..

Projeção familiar:

Apesar de a família querer muitas vezes  incutir suas ideias padronizadas aos nos nossos desejos, a família também têm um ponto muito  importante na hora de apoiar e dar a mão quando precisamos.

Contudo, mesmo que os seus objetivos  não estejam de acordo com as ideias e opiniões dos seus familiares, não desista dos seus objetivos.

Nada melhor que o tempo para  mostrar aos seus parentes, os resultados  dos seus desejos pessoais e profissionais  quando realizados. Você poderá fazer muito sucesso sendo apenas você mesmo.

Depois de listar esses  07 obstáculos, é importante ressaltar o quanto é essencial a psicanálise na vida do sujeito.

A psicanálise  irá proporcionar um melhor entendimento dos seus interesses e desejos reais,  além de auxiliar você a conseguir encontrar suas potencialidade para dar seguimento  e manter o foco naquilo que lhe interessa.

Este site faz uso de coockies.
x