Vale a pena fazer curso de Psicanálise Online?

tp

Os estudos em psicanálise englobam os conceitos difundidos por Sigmund Freud sobre a importância do inconsciente humano na tomada de decisões que tornam a vida de cada pessoa única e repleta de sentidos e significados.

Além dessa visão a respeito da psicanálise, é importante destacar o trabalho de outros estudiosos da área e de profissionais que, ao longo das últimas décadas, dedicaram esforços para a expansão e entendimento dos trabalhos psicanalíticos na promoção da saúde mental e emocional dos indivíduos, principalmente com a disposição de cursos específicos e oferecidos na internet.

Hoje, vamos descobrir se vale ou não a pena realizar um curso de psicanálise online. Quais são os benefícios e como os profissionais podem atuar no ambiente virtual para a obtenção de resultados satisfatórios à saúde dos participantes?

Psicanálise Online

Entender a psicanálise como uma viagem ao íntimo dos desejos dos indivíduos é, segundo Freud, o começo para que as técnicas deste campo clínico de investigação da psique humana sejam entendidas e aplicadas com base em seus conceitos de criação.

Freud, que era médico neurologista, descobriu que os sintomas apresentados por seus pacientes estavam relacionados, sobretudo, com a repressão de desejos, vontades e até mesmo de fantasias sexuais, o que desencadeou-lhe um interesse pelo desenvolvimento de um método de cura pela fala, ou seja, pela expressão desses sentimentos.

É importante utilizarmos todas essas informações para a compreensão da psicanálise online, principalmente aos interessados no assunto, que desejam realizar um curso específico na área que estuda o inconsciente humano e suas consequências psíquicas.

Hoje, alguns psicanalistas já realizam sessões via internet por meio de chamadas de vídeo com seus pacientes, o que amplia (e muito) o campo de atuação do profissional que se especializa nesse tipo de atendimento, porém, é necessário investimento massivo em qualificação (teórica e prática) para que a psicanálise online atinja seus objetivos e satisfaça os anseios dos pacientes.

O curso de psicanálise online visa inserir o profissional em um vasto campo de pesquisas, análises de casos e de fundamentos que estão intrínsecos na leitura e interpretação do inconsciente humano segundo as teorias de Freud.

Benefícios

Estudar a distância pode ser uma excelente oportunidade aos interessados em psicanálise, além dos benefícios que a modalidade oferece para que mais pessoas possam se qualificar nesta área de tanta importância à toda sociedade.

O ambiente virtual proporciona a troca de experiências entre profissionais, estudantes e interessados em psicanálise de todo o país, o que amplia o leque de contribuições para que os estudos e o desenvolvimento das teorias psicanalíticas cheguem em todos os municípios e comunidades do país.

Os alunos conseguem conciliar suas agendas pessoais com a carga horária de estudos, tendo ainda todo o apoio dos professores e do material de ensino que pode ser acessado com facilidade a qualquer hora do dia.

A Insight Psicanálise oferece três cursos online voltados à psicanálise: Introdução à Psicanálise, Formação em Psicanálise Clínica e Formação de Mestres em Psicanálise Clínica, com tempo de duração de 30 dias a 2 anos, dependendo do curso.

Os alunos que concluírem todas as atividades e preencherem os requisitos mínimos de aprovação dos cursos, receberão um certificado emitido pela Associação Brasileira de Psicanálise Insight, uma associação de caráter organizacional e educacional mantida pela ABRAPSI.

Portanto, se você tem curiosidade em estudar psicanálise online, entre em contato conosco, conheça nossa metodologia de ensino e descubra novas possibilidades de aplicação das técnicas e teorias referentes à esta área.

Para mais informações sobre a atuação do psicanalista e maiores detalhes dos cursos citados neste artigo, acesse outros conteúdos do blog e torne-se um profissional qualificado em análise psíquica com a Insight Psicanálise.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest