PROGRAMA QUERO UMA
BOLSA DE PSICANALISTA

O Programa de Formação Psicanalítica, e a Interface Social da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PSICANÁLISE INSIGHT, visa atender à crescente demanda dirigida à nossa instituição por alguns setores sociais.

Nossos objetivos são: ampliar o espaço de atuação dos psicanalistas através do desenvolvimento de projetos online, em geral, em enquadres diferentes dos habituais; promover estudos e pesquisas que contemplem o entendimento da construção dos sujeitos no mundo contemporâneo; contribuir para a inclusão do pensamento psicanalítico na elaboração e gestão de políticas públicas; estabelecer interlocução com outros campos do saber que se debruçam sobre a subjetividade.

O nosso desafio é manter o lugar privilegiado da escuta do inconsciente sustentado na psicanálise moderna , oferecendo novas formas de intervenção que deem conta da prática clínica contemporânea.

O “QUERO UMA BOLSA” da Insight Psicanálise é o maior programa de inclusão educacional da Área Psicanalítica do Brasil, pois permite que estudantes impossibilitados de pagar uma mensalidade integral tenham acesso ao curso, contribuindo para sua habilitação como Psicanalista.

Para receber o benefício basta se inscrever através do REQUERIMENTO DE MATRICULAS.

A Associação Brasileira de Psicanálise Insight, é uma associação de direito privado, de caráter organizacional e educacional, cujo objetivo central é a psicanálise, devidamente estabelecida na Av. Paulista, nº807, 23º andar, conjunto 2315, no bairro de Jardins, na cidade de São Paulo, SP, CEP 01311-000, cujo objetivo central a prática e o ensino da psicanálise.

Contato

links importantes