Dr. Leonardo de Campos 

Médico Naturopata e Psicanalista

Um tema muito interessante abordado no relato sobre a Integração da Clínica Psicanalítica com a Clínica Ortomolecular.

O Dr. Leonardo Campos, Médico Naturopata pela AEMN – Academia Europeia de Medicina Naturopata ( Paris, França) e Terapeuta Ortomolecular pelas Faculdades Integradas Hélio Alonzo – FACHA no Rio de Janeiro. Psicanalista Clínico pela Faculdade de Psicanálise do Sul de Minas FPS-MG e Fitoterapeuta pela Universidade de Nova Lisboa (Lisboa, Portugal).

Este é um tema muito interessante abordado no relato sobre a Integração da Clínica Psicanalítica com a Clínica Ortomolecular, e explica que o trabalho consiste em tratar o paciente de forma integrativa, e não apenas os sintomas de suas enfermidades, mas sim o Próprio Paciente de forma integral.

Ele trabalha com terapias e tratamentos naturais (Fitoterapia, Vitaminas, Oligoelementos, Minerais, Florais de Bach entre outras ferramentas naturais para o equilíbrio psíquico e físico do ser humano) e dentro da Terapia Psicanalítica Integrativa usa de várias ferramentas tais como a TCC – Terapia Cognitiva Comportamental, Ludoterapia (para crianças), Gestal Terapia, Hipnoterapia, Regressão de Memórias, PNL – Programação Neurolinguística entre outras.