CONSUTÓRIO 0N-LINE

Trabalhe em nossa plataforma de análise Online, após concluir o curso. Acesse https://clickanalise.com.br

Consultório Online, nada mais é do que um atendimento online, e que tem os mesmos objetivos de um atendimento em consultório físico.

O diferencial dela encontra-se na praticidade do atendimento para o paciente, bem como, permite que ele sinta que está em um ambiente seguro para confidenciar seus pensamentos e sentimentos.

A Psicanálise Online tem a duração de 50 minutos, tal como no consultório presencial. Seu funcionamento também é basicamente semelhante, com a diferença de ser mediado por videoconferência, áudio ou chat, utilizando o Skype, Google Allo ou Hangout, plataformas de Interação ou Aplicativos.

O fato de poder efetuar as consultas fazendo uso apenas do computador ou celular, extinguindo o pagamento da locação de um consultório, torna possível lucrar mais, e ainda baixar os preços, o que potencializa ainda mais o sucesso do Consultório Online.

Por isso mesmo a psicanálise online tem crescido de dia para dia, e são cada vez mais os profissionais que optam por esse método de atendimento.

O Que é e Como Funciona Uma Sessão Online De Psicanálise?

sessão online de psicanálise tem trazido bons resultados dentro da abordagem. Praticidade, economia e conforto são aliadas deste tipo de atendimento que tem conquistado cada vez mais pacientes.

O trabalho é realizado com o auxílio de dispositivos onde é possível que psicanalista e paciente possam ser ver e estabelecerem um diálogo. As sessões levam em torno de 50 minutos e se aproximam muito de um atendimento clínico.

Como funciona?

No dia e horário marcados, paciente e psicanalista realizam uma chamada de videoconferência e realizam a sessão.

Para tanto, algumas orientações são dadas para que a sessão tenha o sucesso desejado.

O paciente será responsável pela preservação do local de atendimento.

O que falar na primeira sessão?

A grande maioria das pessoas busca pelo atendimento da psicanálise por algum motivo que não as deixa levar uma vida saudável e feliz. Entretanto, quando estão em sessão, não conseguem se expressar.

Para que você obtenha resultado em seus atendimentos tente ser o mais honesto possível com você mesmo e com o profissional. Fale tudo o que sente e o que pensa, expresse seus sentimentos, pois, é a partir daí que as soluções começam a fluir.

Não se preocupe se você não conseguir se expressar de maneira profunda na primeira sessão, pois, leva um tempo para que você estabeleça confiança com o profissional.

Podem haver encontros pessoais com o profissional?

Conforme o andamento da sessão online de psicanálise talvez sejam necessários alguns encontros pessoais com o profissional para uma melhor avaliação, mas estes são muito raros, e vai depender de cada profissional e seu paciente.

A Associação Brasileira de Psicanálise Insight, é uma associação de direito privado, de caráter organizacional e educacional, cujo objetivo central é a psicanálise, devidamente estabelecida na Av. Paulista, nº807, 23º andar, conjunto 2315, no bairro de Jardins, na cidade de São Paulo, SP, CEP 01311-000, cujo objetivo central a prática e o ensino da psicanálise.

Contato

links importantes