Como integrar o paciente naturopatista com seu eu, utilizando as técnicas de psicanalise

111-350x185

Você Sabe Como Funciona a MEDICINA NATURAL ou NATUROPATIA ? E o que isso tem haver com a PSICANÁLISE?

Primeiramente, vamos definir seu significado..

Também conhecida como MEDICINA NATURAL, a NATUROPATIA é uma forma de medicina alternativa que usa de métodos naturais e não invasivos para tratar o paciente.

É baseada em que as pessoas têm o poder de se curar sem ter necessidade de ingerir qualquer tipo de droga ou se submeter a procedimentos dolorosos, motivos que causam grande discordância entre médicos tradicionais, que muitas vezes enxergam na naturopatia uma espécie de charlatanismo onde os resultados positivos resultam de PLACEBO, quando o paciente acredita que o tratamento fez resultado sem que tenha efetivamente feito alguma mudança.

Métodos de Tratamento

Os naturopatas utilizam métodos dos mais variados para tratar os pacientes, mas a maioria deles é feito a partir de ondas de energia, plantas, luz solar e demais coisas advindas da natureza. Muitos também usam da nutrição como um remédio a longo prazo, instruindo aos pacientes que sejam vegetarianos ou até mesmo veganos, além de abstenção de drogas vistas como naturais, como o açúcar.

É muito mais comum que os naturopatas tratem de seus pacientes a partir de seu estilo de vida no lugar de se preocuparem com os sintomas. Para eles, não existe doença específica, e sim um desequilíbrio no corpo e na alma do paciente, algo que precisa ser reorganizado.

Objetivo da Medicina Natural

A força vital é o princípio máximo da naturopatia, pois quando ela estiver em pleno funcionamento as pessoas não terão mais nenhuma doença e nada do que reclamar, pois o seu corpo estará muito mais forte e preparado para enfrentar qualquer enfermidade que se aproxime, sendo esse o principal objetivo dos naturopatas.

Para alcançar esse objetivo são usadas diversas terapias em conjunto, de acordo com a necessidade de cada paciente, sendo a psicanálise a principal delas, que pode em qualquer momento do tratamento ser inserida como terapia auxiliar, independente dos objetivos.

Saúde Integral

Uma categoria que vai te ajudar a equilibrar corpo e mente! Saúde integral é um conceito abordado na psicologia que defende a mente e o corpo como uma coisa só. Ou seja, para uma pessoa estar saudável, é preciso que ela esteja bem em todos os aspectos. Se algo não estiver bem, o ser humano como um todo também não estará.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) define saúde como um completo de bem-estar físico, mental e social, não como ausência de doença. Três pilares que, se estiverem harmônicos, garantirão uma qualidade de vida satisfatória.

Não se esqueça, você é o criador de toda a sua história. Comece a viver cada minuto, cada dia e cada hora com intensidade, realidade e compromisso com a sua evolução, fazendo o melhor por você e por todas as pessoas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest