Corpo Docente e Colaboradores

Profª Rosemeire Valéria de Araujo ( Diretora)

Rosemeire Valéria é brasileira, tem uma brilhante contribuição na psicanálise contemporânea, atua em consultório particular e online a mais de 15 anos, é Graduada em Teologia pela Universidade Metodista de São Paulo, também é Psicoterapeuta Integrativa, Especialista em Inteligência Emocional e Comportamento Humano, Coach e Terapeuta Sistêmica.

É Coordenadora dos Cursos de Formação Psicanalítica da Insight Psicanálise e a atual presidente da Associação Brasileira de Psicanálise Insight, estando na gestão desde 2014.

Profª Rosemeire Valéria nas redes sociais:

Profº Ricardo Moreira
(Colaborador)

Brasileiro, ADVOGADO. PSICANALISTA. TEÓLOGO. COMO ADVOGADO é formado em Direito em 2007, atua na área de direito tributário, empresarial e trabalhista. É pós-graduado em Direito Tributário pela Anhanguera-UNIDERP e pós-graduando em Docência do Ensino Superior pela Universidade Estadual de Goiás – UEG. Trabalhou como assessor jurídico do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. Assessor Jurídico do Sindicato dos Trabalhadores Rurais no Município de Varjão-GO, presidente do CEDECON – Centro de Defesa dos Direitos dos Consumidores do Estado de Goiás. COMO PSICANALISTA possui formação de mestre em psicanálise clínica pela Associação Brasileira de Psicanálise Insight. Também é professor ditada de psicanálise na Associação Brasileira de Psicanálise Insight. Atua na clinica psicanalítica tratando o indivíduo no seu todo, corpo, alma e espirito. COMO TEÓLOGO possui formação em Teologia há mais de 20 anos. É pós graduando em Teologia Sistemática pelo Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper. Palestrante em eventos e igrejas sobre temas diversos da religiosidade humana. É Diretor, Coordenador e Professor do Instituto Bíblico RM- Didaquê. Como atividade correlata, é escritor e articulista de jornais e revistas especializadas.

Profº Edson Carlos de Sena
(Colaborador)

Edson Carlos Brasileiro,  tem uma brilhante contribuição na Psicanálise Contemporânea, atua em consultório particular, atendendo presencialmente e on-line (adolescentes e adultos).  Possui Mestrado em Psicanálise Contemporânea pela Associação Brasileira de Psicanálise Insight desde 2017. É roteirista da Insight Psicanálise sobre diversas temáticas.

Cursos de Formação Acadêmica:

Graduado em Pedagogia pela UNEB – Universidade do Estado da Bahia;

Pós-graduado em Revisão de Textos;

Pós-graduado em Psicopedagogia Clínica e Institucional;

Pós-graduado em Autismo;

Mestre em Psicanálise  – formado pela Associação Brasileira de Psicanálise Insight .

Outros Cursos:

  • Curso de Extensão (em nível de ensino superior) Métodos e Técnica Para Coaching (UCAM – Universidade Candido Mendes);
  • Curso de Extensão em TEA – Transtorno do Espectro Autista (Centro Universitário Leonardo Vinci;
  • Curso de Extensão em Psicopedagogia Clínica (Escola Superior Aberta do Brasil);
  • Curso de Extensão em Altas Habilidades e Superdotação (Universidade Federal de Uberlândia)
  • Graduado no curso Superior (Livre) Bacharelado em Teologia (Seminário Teológico Nacional).

Profª Andrea Pinheiro (Colaboradora)

Psicanalista em consultório particular na cidade de Valença-RJ, onde atende presencialmente e on-line os públicos de todas as idades.

Docente da ABRAPSI- Associação Brasileira de Psicanálise Insight.

Doutoranda e Mestre em Psicanálise, Saúde e Sociedade na Universidade Veiga de Almeida-RJ.

Autora do livro “ A Psicanálise e a Clínica do Autismo Infantil “, resultado da pesquisa realizada na Pós-graduação em Teoria Psicanalítica e Prática Clínico Institucional na Universidade Veiga de Almeida-RJ.

Idealizadora , coordenadora e docente de cursos EAD em plataformas de conteúdos psicanalíticos ao longo de todo o Brasil.

Idealizadora e docente do grupo de estudos Pinheiro & Vasconcellos cujo objetivo é a transmissão da Psicanálise.

Profº Bruno Augusto (Colaborador)

Bruno Augusto das Chagas é Psicanalista e atua em consultório particular desde 2007, atende presencialmente em Pouso Alegre/MG e on-line, adolescentes e adultos. Possui Mestrado em Psicanálise Contemporânea através do Tema: O Circuito Pulsional e as demandas de amor (2020) pelo Miesperanza International University, Especialista em Docência do Ensino Superior com o tema: Ambiente Emocional: Essencial para a Aprendizagem pela FINOM, e Administrador pela FADOM.

Docente em Psicanálise sobre diversas temáticas com foco em Freud e Lacan.

De 2008 à 2015 foi Diretor do Instituto Ários, Pesquisa e Transmissão em Psicanálise em Divinópolis/MG.

De 2015 a 2021 desenvolveu trabalhos na Área da Dependência Química, em diversas partes do País e no exterior, trabalhando diretamente com mais de 500 pessoas em situação de risco e seus familiares.

De 2021 até o presente momento tem se dedicado a Atendimentos e Supervisões Psicanalíticas, e vem desenvolvendo diversos materiais de Formação e conhecimento em Psicanálise.

A Associação Brasileira de Psicanálise Insight, é uma associação de direito privado, de caráter organizacional e educacional, cujo objetivo central é a psicanálise, devidamente estabelecida na Av. Paulista, nº807, 23º andar, conjunto 2315, no bairro de Jardins, na cidade de São Paulo, SP, CEP 01311-000, cujo objetivo central a prática e o ensino da psicanálise.

Contato